segunda-feira, 18 de junho de 2012

CULTURA INFANTIL II - BRINCAR - APRENDIZAGEM PARA A VIDA

Brincar para aprender brincar
Este é um de nossos desafios com as crianças. 
Por que brincar? Para que brincar?
É possível afirmar que estas experiências de brincar na infância trazem uma relação positiva com os saberes culturalmente conhecidos. Relacionar-se com os outros, ouvi-los, estabelecer e obedecer regras, repartir, partilhar, ceder, exercitar a frustração e tantas outras vivências são encontradas no brincar. Portanto, estamos constantemente debruçados em novas estratégias para cada vez mais possibilitando estes momentos para nossas crianças.
O sucesso de uma criança na escola não é previsto por seu conhecimento de fatos específicos ou por sua capacidade precoce de ler, e sim por habilidades que aprendeu a dominar, como ser capaz de esperar, de ouvir e de seguir instruções, de comunicar sentimentos e ideias, de pensar de forma crítica, de ser ágil e tantas outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário